Quem sou eu

Minha foto
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina. Sou Pedagoga de formação, artesã, modelista formada pela escola de alta costura Madame Bastos, blogueira.Adoro artesanato, estou sempre em busca de algo novo.

Seguidores

sábado, 9 de agosto de 2014

O preço do trabalho de um artesão .

Prestem atenção!
"O preço do trabalho de um artesão .
Uma senhora queria comprar um vestido tecido a mão e viu uma artesã fazendo um trabalho absolutamente incrível , a senhora viu que era um preço muito alto, se aproximou da crocheteira e falou de forma brusca : "Eu quero comprar um vestido que você tece manualmente , mas eu acho que o preço é muito alto . "A artesã estava um pouco desconcertada , mas respondeu: "Quanto você acha que eu deveria cobrar ? “Sra. respondeu:" linhas, para o segmento, mas as fitas, botões, tesouras e até mesmo eu acho ... e deu um preço. A senhora fez um cálculo e o preço final foi muito mais barato do que o preço original do trabalho , mas a artesã lhe disse: "Tudo bem, você receberá o seu vestido dentro de uma semana.
A cliente ficou muito satisfeita de si mesma e contou a todas as suas amigas do fabuloso negócio que ela tinha negociado. Uma semana depois recebeu uma caixa linda.Ela abriu a caixa e lá estava os aviamentos , as linha ,os botões , as fitas até tesouras .E muito nervosa a senhora vai procura a artesã . "Como pode fazer isso comigo , eu lhe encomendei um vestido e me envia uma caixa com apenas os materiais?." A artesã respondeu calmamente : senhora, você recebeu exatamente por aquilo que pagou se acredita que há algo faltando ... é necessário pagar.
Moral da história:
Quando se compra um trabalho artesanal, de qualquer artesã não compram somente materiais ...também estão comprando nosso tempo, esforço, amor e dedicação com que fazem!!"

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário