Quem sou eu

Minha foto
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina. Sou Pedagoga de formação, artesã, modelista formada pela escola de alta costura Madame Bastos, blogueira.Adoro artesanato, estou sempre em busca de algo novo.

Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mês de Junho chegando...

"Festas juninas ou festas dos santos populares são celebrações católicas que acontecem em vários países e que são historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão (no hemisfério norte) e de inverno (no hemisfério sul), que é celebrado no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano). Tal festa teve origem na Idade Média, se tornando a Festa junina. Outros dois santos católicos populares celebrados nesta mesma época são São Pedro e São Paulo (no dia 29) e Santo António (no dia 13). Em Portugal, as festas dos 3 santos populares marcam o início das festas católicas por todo o país."

Adoro o colorido das bandeirinhas, dos vestidos  caipiras e das comidas típicas.
Querem saber mais? Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_junina

Abaixo tem uma receitinha para receber o mês de junho.

Uma receita Junina: Mousse de Cocada

Ingredientes:
– 4 xícaras (chá) de coco ralado
– 2 xícaras (chá) de açúcar
– 2 xícaras (chá) de leite
– 1 lata de creme de leite
– 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
– 400g de chatilly tradicional batido
– Coco ralado para decorar


Modo de preparo: em uma panela, coloque o coco ralado, o açúcar, o leite e leve ao fogo médio. Mexa por 5 minutos até obter o ponto de cocada mole. Desligue o povo, acrescente o creme de leite, a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem e misture. Deixe esfriar, acrescente o chantilly e mexa delicadamente até incorporar bem. Para finalizar, sirva o mousse e potinhos com colher.
Fonte: http://gruponogueira.blogspot.com.br/2013/06/uma-receita-junina-mousse-de-cocada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário